Quem busca por vender produtos online, especialmente no marketing digital, deseja às vezes não precisar iniciar um processo de produção do zero. No âmbito das vendas, o procedimento visa referir a maneira como alguém deve agir numa situação específica. Por isso, muitas estratégias cabem envolver os clientes com o infoprodutos. E, nesses casos, o PLR no MKT Digital pode ser uma excelente proposta.
Mas antes, o que é Infoproduto?
Na prática, infoproduto é qualquer material que ensine a persona a fazer alguma coisa de forma paga ou distribuída gratuitamente pela internet. Podem ser consumido em conteúdos em vídeo, texto e áudio.
Enfim, o que é PLR no MKT Digital?
PLR é a sigla para Private Label Rights, em tradução livre, Direitos de Marca Própria. Isto é, são infoprodutos com licença de propriedade intelectual que você pode adquirir, modificar e vender no mercado sem taxas extras e com todos os direitos liberados. Os exemplos mais comuns de infoprodutos ou serviços comercializados com PLR são:
• Cursos;
• Vídeos;
• PDFs;
• Artigos ou Posts;
• Banners;
• Podcasts;
• Infográficos.
Principais vantagens do PLR no MKT Digital
Sem dúvida, há muitos benefícios em usar o PLR em suas estratégias de marketing digital, a primeira inclui a criação rápida de um infoproduto.
Isso porque todo o dinheiro e tempo gasto na pesquisa, produção e edição do material já foram feitos. Sendo assim, você só precisará somente ajustar e executar as adaptações necessárias. Além disso, foi-se o tempo em que era necessário pedir ao autor para modificar o conteúdo, agora várias vezes.
Outro benefício interessante é que com a PLR tem mais probabilidade de lucro, uma vez que adquiriu apenas um único produto, pode comercializá-los com diversos profissionais interessados naquele material.
Principais desvantagens do PLR no MKT Digital
O lado negativo do marketing digital é que em algumas vezes você pode encontrar produtos ou serviços digitais semelhantes ao seu na mesma plataforma de vendas. Ou seja, pode não ser tão interessante para o seu nicho.
Há também com produtos ao alcance de quem vende e compra a comercialização mais cara e demorada.
Por fim, um aspecto muito negativo, a qualidade dos produtos pode ser menor que as expectativas, porque muitos produtores da modalidade PLR são iniciantes.
Escolhendo o produto
Nós provavelmente poderíamos escrever um capítulo inteiro sobre como o processo de escolha de um produto funciona, mas não temos todo tempo do mundo. Confira 3 passos.
1 — Nicho
Escolha um nicho de mercado adequado ao seu. Por exemplo, caso sua empresa seja especializada em agência de viagem como intercâmbio, turismo e aventura. Compartilhe tais conhecimentos básicos desse universo para, assim, passar mais credibilidade nas interações com o público.
2 — Qualidade do infoproduto
Agora que você já sabe o que é nicho de mercado, entenda a importância de trabalhar com qualidade. Isso é essencial para você encantar os clientes, superando suas expectativas e realizando seu nome e reputação.
3 — Divulgue em sites confiáveis
No ambiente online e cheio de perigos escondidos, você precisa analisar os comentários das pessoas com os infoprodutos para não colocar suas informações em risco. Mas os fatores a consideramos e a estrutura do site é confiável que também oferece aos produtos da mais alta qualidade, ferramentas úteis, recursos de aprendizado ou personalizados para todo tipo de clientes.
Abaixo, listamos alguns sites para você conhecer antes de tomar a decisão:
# PLR.ME
O primeiro site que indico é o PLR.ME, um local com mais de 15.348 recursos PLR, lançado em 2008. E ideal Para quem deseja conteúdo escrito.
Principais nichos encontrados na plataforma:
Educação financeira;
Saúde;
Relacionamentos;
Negócios e marketing;
Criptomoedas;
Liderança;
Prós:
Conteúdos de ótima qualidade;
Suporte pós-compra efetivo;
Pacotes e ferramentas exclusivas.
Contras:
Fornece sistema de crédito que acaba limitando um pouco a usabilidade de seus downloads.
# IDPLR
Também lançado em 2008, oferece um acordo vitalício ilimitado. Isso lhe permite conseguir uma ampla gama de conteúdos PLR.
Principais nichos encontrados na plataforma:
Beleza e moda;
Negócios e ganhar dinheiro;
Fitness;
Desenvolvimento pessoal;
Animais;
Psicologia;
Relacionamentos;
Prós:
Excelente atendimento ao cliente;
Treinamento em vídeo;
O programa de afiliados permite que os profissionais de marketing digital ganhem comissões ao indicá-lo para novos clientes.
Contras:
A adesão gratuita tem um número limitado de conteúdos de PLR disponíveis para venda.
# Produtos PLR
Com Produtos PLR, você trabalha com fornecedores de qualidade em loja de produtos.
Principais nichos encontrados na plataforma:
Blog;
Criptomoedas;
Ganhar dinheiro;
Marketing digital;
Saúde e beleza;
Finanças;
Prós:
Há atualizações de novos produtos todos os meses;
É especializada em oferecer produtos RR de alta qualidade a preços lucrativos.
Contras:
Não há produtos gratuitos disponível na plataforma. Ou seja, terá que pagar antes de adquirir o produto antes de fazer as modificações e vendê-lo.
# Master PLR
Master PLR é outro site popular com muito valor a oferecer com infoprodutos de alta qualidade focado em texto e e-book, sendo que todo o material é revisado por editores. Está no mercado desde o início de 2007.
Principais nichos encontrados na plataforma:
Saúde mental;
Perda de peso;
Dietas e nutrição;
Desenvolvimento pessoal;
Prós:
Fornece artigos de alta qualidade;
Há pacotes gratuitos para testar.
Contra:
A maioria dos artigos tem cerca de 500 – 600 palavras apenas;
Só trabalham em dois nichos de mercado (saúde e desenvolvimento pessoal).
Como vender PLR?
Imagino que até aqui você já deve ter entendido o método PLR. Agora, neste tópico quero te mostrar como você começará a usar o modelo. Indicamos o Funil de Vendas.
Funil de Vendas
Composta por 3 etapas (o topo, o meio e o fundo de funil) visa fazer seu cliente passar por jornada antes de fechar negócio. Sobre essa jornada, seu infoproduto se tornará conhecido no mercado e vai vendê-lo conforme o seu planejamento.
Conclusão
O uso de produtos digitais, como e-book ou podcasts, é um dos métodos mais lucrativos para quem deseja entrar no mercado de infoprodutos e iniciar uma carreira no marketing digital, mas não tem experiência e nem recurso financeiro para produzir o material.
No entanto, mesmo com leque incontável de oportunidades de infoprodutos é preciso escolher bem o que realmente faça diferença na vida das pessoas para garantir resultados financeiros muito expressivos.
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