Chega de quebrar a cabeça! Conheça os melhores geradores de hashtag do mercado - Gigante Do Marketing

Chega de quebrar a cabeça! Conheça os melhores geradores de hashtag do mercado

Antes de compartilhar nas redes sociais, é importante considerar qual é o número ideal de hashtags a serem utilizadas. Muitas empresas usam entre 5 a 10. As hashtags são importantes, pois facilitam a busca e a descoberta de conteúdo pelos usuários. Porém, pode ser difícil e demorado tentar descobrir quais hashtags são mais relevantes para cada post. Uma alternativa para agilizar o processo é utilizar geradores automáticos de hashtags.


Definição: O que significa Hashtag?

Hashtag é um termo ou expressão que vem antes do símbolo # e é conhecida no Brasil como jogo da velha.

Nas plataformas online, isso demonstra tanto para os usuários quanto para os algoritmos que um conteúdo específico está ligado a um tema específico ou se enquadra em uma categoria específica.

Principais equívocos cometidos pelas empresas ao utilizar Hashtags

Problemas de escrita nas hashtags 

Um pequeno deslize na ortografia (ou até mesmo na digitação) pode resultar em fracasso para a hashtag, visto que é improvável que muitas pessoas cometam o mesmo equívoco ao criá-la.

Usar hashtags muito populares

Engano comum é acreditar que apenas por estarem ligadas ao seu empreendimento ou item resultará em uma resposta positiva para a empresa. O contexto pode esta sendo cancelado e toda essa negatividade pode ser puxada para a marca. Escolha apenas aquelas que de fato agregam valor ao seu material e ao seu público-alvo.

Hashtags longas 

Utilizar um número excessivo de hashtags pode resultar no mesmo equívoco apontado anteriormente. Portanto, é mais indicado utilizar hashtags curtas, pertinentes e específicas para aumentar a interação.

Evite utilizar o conteúdo marcado pela hashtag

É fundamental que as hashtags utilizadas estejam em sintonia com o assunto abordado na postagem para atrair a audiência certa. É necessário que as hashtags sejam precisas e estejam diretamente ligadas ao conteúdo para aumentar a visibilidade e interação.

Os 8 Principais Geradores de Hashtags 


A ferramenta fornece sugestões instantâneas de hashtag para texto e imagens em qualquer página da web por meio de uma extensão do navegador, bem como aplicativos móveis para Android e iOS.


Surgiu em 2015 como um gerador simples e fácil de usar. Ele permite que você insira uma palavra-chave e, em seguida, gere uma lista de hashtags populares relacionadas. Semelhante ao RiteTag, também fornece análise de desempenho de hashtag. 


Hashtagify se destaca por monitorar postagens de clientes e influenciadores. Além disso, o Hashtagify fornece informações sobre o desempenho da hashtag ao longo do tempo.


Um dos pilares da funcionalidade do Photerloo é que você pode fazer upload de suas próprias imagens e a plataforma utiliza inteligência artificial para identificar as melhores palavras-chave e descrições para cada foto. Isso ajuda a aumentar a visibilidade e o engajamento das postagens. A ferramenta também facilita o upload de fotos para diversas plataformas de mídia social e bancos de imagens.

5. Flick 

Desenvolvida para melhorar a redação, facilitando a criação de textos mais interessantes e precisos. Obtenha hashtags (em 40 idiomas) para sugestões e seguida, visualize seu feed e acesse as melhores hashtags. 


Ajuda a aumentar o marketing no Pinterest com um conjunto de ferramentas para criação e agendamento, além de fornecer sugestões personalizadas para seu tipo de negócio. Desde salvar os resultados como tags codificadas por cores até adicionar legendas, cortar fotos e marcar usuários.


Tem o plano gratuito. Mesmo assim seu gerador de hashtag atrai as relevantes a sua marca. 

8. Sistrix 

Dedicada a ajudar seus usuários a se classificarem melhor no Google, a Sistrix é uma ferramenta que possui uma interface simples e amigável, facilitando a análise e monitoramento de SEO.




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