No passado recente o mercado do marketing digital invadiu as nossas vidas de forma integral com seu avanço tecnológico, inaugurando uma nova era marketing. Era que veio para ficar, e que cada ano vem crescendo, tomando conta de diversos setores do mercado, criando ou transformando profissões.
Na atualidade para quem deseja entrar para o setor marketing, saiba que não precisa começar como afiliado, vendendo ou fazendo seus anúncios para Facebook, Instagram é etc. Pois fique sabendo que existem diversas funções e não faltam opções para seu gosto. É nisso que queremos chegar com esse artigo.
Então hoje daremos para você 5 profissões que estarão possivelmente entre as top dos próximos anos e algumas atividades só basta apenas adquirir alguns conhecimentos através de pequenos cursos.
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Gestor de Tráfego
O que é um Gestor de Tráfego?
É o responsável por administrar seus anúncios como Facebook Ads, Google Ads, Youtube, Instagram. Ainda fica mantendo em dia todo o fluxo de trabalho da equipe ou empresa, funcionando.
O Papel do Gestor de Tráfego
Além de distribuir as tarefas e gerenciar as atividades da equipe ou empresa, competem a essa função, as mais seguintes requisitos;
• Negociar prazos;
• Cadastrar novos membros na plataforma;
• Monitorar se seus clientes se estão comprando seus produtos;
• Acompanhar o nível de visualização do blog ou site;
Porcentagem das Vendas
Esse conjunto de atividade tem lá sua vantagem, o ofício pode receber a remuneração fixada, e além de poder as vezes ficar com parte dos lucros, chegando a ter a remuneração em média de 10%.
Copywriter
O que é um Copywriter
Talvez você ainda não saiba, o copywriter é atividade especializada em produzir conteúdo de texto publicitário, seja por site, post, ebook, e-mail, instagram e tantos outros. E só não basta dominar a escrita, o foco fundamental do texto tem o intuito de convencer o leitor a comprar o seu produto, garantir a visualização, e ganhar mais público. Tudo através de um gatilho mental chamado, persuasão.
O Papel do Copywriter
Cabe o seu papel de buscar novas informações, aprender e saber repassar tais informações para o público, e além dirigir algumas atividades;
• Produzir os roteiros das propagandas;
• Dirigir e escrever os conteúdos dos vídeos;
• Revisar os textos de todo conteúdo marketing digital;
Porcentagem das Vendas• Produzir os roteiros das propagandas;
• Dirigir e escrever os conteúdos dos vídeos;
• Revisar os textos de todo conteúdo marketing digital;
Assim como o gestor de tráfego, o copyright pode ter a remuneração fixa, e obter parte da porcentagem em cima das vendas de um conteúdo produzido por ele (a), obtendo em cerca de 5%.
Editor de Vídeo
O que é um Editor de Vídeo?
Nessa função, o responsável fica com a captação de vídeo. Faz a edição, desde da parte de retirar as falhas, do tratamento dos efeitos e som, cortar os excessos de gravação. Por fim cuida da montagem do vídeo, mantendo o sentindo e a narrativa dos acontecimentos baseado em seu próprio ponto de vista, no cliente, empresa ou pela pessoa responsável pela liderança da equipe.
O Papel do Editor de Vídeo
A ele (a), cabe o papel de dominar os principais ferramentas de edição de vídeo e áudio, entre tantos requisitos esses logo a seguir são os mais importantes;
• Conhecimento em iluminação;
• Noções de fotografia;
• Trabalho em equipe;
• Excelente habilidade de comunicação interpessoal;
• Comprometimento com prazos;
Porcentagem das Vendas
Bem, a porcentagem de um editor de vídeo vai depender de três fatores, o primeiro e do seu conhecimento em diversas funções como engenheiro de som ou designer gráfico, pois hoje a atividade ficou saturada, por causa da facilidade de editar vídeo de um simples computador. A segunda vai muito em relação de qual o nível da equipe ou empresa poderá pagar pelo seu tempo de trabalho, o terceiro suas horas disponíveis, a nossa equipe Gigante do Marketing recomenda a chegar num acordo.
Gestor de Mídias Sociais
O que é um Gestor de Mídias Sociais?
É o agente administrador de toda rede social marketing do cliente antes de entregar ao seu público, assumindo a função de comunicador de público e cliente, como interagindo com os usuários ou da pausa em campanha publicitária.
O Papel do Gestor de Mídias Sociais
Quem dera, se fosse apenas o papel de comunicador do cliente ou da pausa em campanha publicitária, a muito mais funções como as descritas logo abaixo;
• Criar a conta do cliente;
• Criatividade para entreter os usuários do seu cliente, como Marketing de conteúdo;
• Decidir o tempo das campanhas nas redes sociais;
• Gerar relatórios de desempenho para seu cliente, a fim de um feedback do tema planejado;
• Negociar as propagandas ou campanhas;
• Capacidade para resolver problemas quando eles acontecem;
Porcentagem das Vendas
No cargo, o valor de uma porcentagem alta por mês, vai depender do seu nível de profissionalismo, a sua fama como profissional do setor, para quem você gerencia e na quantidade de contas social. Podendo cobrar e ganhar de R$ 1000 reais por conta, R$ 2000, quem sabe consegue R$ 3000 reais.
Especialista em SEO
O que é um Especialista em SEO
A principal atividade do especialista em SEO (Search Engine Optimization), e fazer o conjunto de estratégias de busca, melhorando o tráfego e o desempenho de um site, através de mecanismo de pesquisa, como Google, Bing, Yandex, Youtube e Yahoo. De forma mais direta para você que ainda não compreendeu, essa função leva o teu site para as primeiras páginas de pesquisa.
O Papel do Especialista em SEO
Provavelmente é a função mais difícil entre as cinco, afinal o seu papel e aumentar mais tráfego, gerando mais receita para seus negócios. E já lhe aviso e mais fácil falar do que fazer, pois vai precisar entender o que seu público estar procurando, entender os principais motores de busca acham do seu site, então para chegar no desempenho planejado, essas seguintes atividades são fundamentais;
• Conhecimento aprofundado de linguagens de programação como HTML, CSS E PHP;
• Deve gostar de estudar para se manter atualizado;
• Dominar as principais ferramentas de dados como Google Analytics, R e Python;
• Se capaz de realizar uma auditoria de SEO para verificar a qualidade do site;
• Conhecimento em Marketing de Conteúdo;
• Deve pesquisar e analisar a concorrência nas primeiras páginas de motores de busca;
• Se capaz de analisar o desempenho técnico do site (velocidade, capacidade de resposta, erros correntes de redirecionamento e peso das imagens;
Porcentagem das Vendas
Esse é um profissional muito valorizado ainda no mercado digital, não por suas diversas atividades, mas pela capacidade de gerar ótimos resultados de vendas. E por isso a sua porcentagem pode chegar de 10% de R$ 1 mil reais ou 20% de R$ 30 mil, o céu e o limite para dar o cálculo da média nacional por mês.