Ambas ferramentas de disparo de e-mail são uma das mais utilizadas em todo mercado mundial. E como qualquer iniciante profissional no empreendedorismo digital fica entre decidir qual das plataformas é a melhor.
Na verdade, ambas ferramentas são excelentes para serem usadas em seu site. Por isso, e a qual que se encaixe no seu nicho de atuação. Portanto, o principal interesse desta matéria é trazer informações positivas e negativas antes de escolher qual plataforma usar, com nenhum intuito de influenciar a ir para a ferramenta A ou ferramenta B, ou seja, só vamos te mostrar os fatos. E antes de prosseguir leia com atenção cada informação para não escolher a opção errada para você. Chega de conversa e vamos aos fatos.
E-goi
E a plataforma com todas funcionalidades disponíveis, desde a captura de lead, relacionamento automático em todas as fases do funil.
• Possui disparo de e-mail;
• Plataforma em idioma português;
• Mecanismo de autoresponder;
• Deixa disponível gratuitamente um plano com disparo de 15.000 mil mensagens e lista de até 5001 contatos por mês;
• Possui aulas tutoriais constantes ensinando a usar a plataforma.
Principais Desvantagens
• Na sua versão gratuita para até 5001 contatos, deixa a quantidade a desejar caso você chegue perto do número de contatos disponível, pois o fornecimento de 15.000 disparos por mês, o que força você a ter cautela ao número de envios de mensagens por usuários;
• Não possui suporte na conta gratuita;
• De um lado ganha com forte empenho para deixar o fácil acesso na plataforma, mas do outro lado perde com mudanças constantes no layout, prejudicando aquele tipo de usuário que demorou para se acostumar a usar as atuais funções do software, o que significa a frustração de quem usa a ferramenta, e isso pode fazê-lo a abandonar a estrutura;
Mailchimp
Uma das funcionalidades da ferramenta é elaborar templates, mensurar dados e criar compartilhamentos com as redes sociais. A funcionalidade também se destaca na elaboração, disparo de e-mail e ainda fornece o uso fácil do layout e excelente automação de e-mail.
Principais Vantagens
• Permite a adaptação em qualquer dispositivo;
• A ferramenta propõe um plano gratuito com 2000 contatos e até 12.000 envios de mensagens por mês;
• O software faz a personalização de seus formulários de captura;
• Permite o compartilhamento entre os usuários, e isso é bom para quem trabalha em equipe.
Principais Desvantagens
• Não possui suporte para conta gratuita;
• Caso faça um plano de assinatura, terá que fazer o pagamento em dólares, e isso hoje em dia sai cara fazer a conversão do real para moeda Americana;
• Pagar em dólar requer um cartão internacional o que pode ser um obstáculo para muitos.
Para finalizar, pesquise de vez em quando a atualização das ferramentas mais utilizadas do mundo, afinal nos tempos atuais tudo pode mudar em apenas 6 meses no marketing digital.
Voltando a falar sobre pesquisa, use a busca com objetivo de saber se a plataforma que está usando atualmente tem a solução para o seu gosto. Se não tem; pesquise por soluções que entre no seu perfil de trabalho, com certeza uma destas ferramentas irá lhe agradar e trará a você o sucesso que deseja.
Se influenciamos na sua tomada de decisão pedimos desculpas, essa não foi a nossa intenção.
Forte abraço e até a próxima postagem.