Como Alavancar suas Vendas na Loja de Roupas Digital no Final do Verão - Gigante Do Marketing

Como Alavancar suas Vendas na Loja de Roupas Digital no Final do Verão

Como Alavancar suas Vendas na Loja de Roupas Digital no Final do Verão
A temporada da coleção de roupas para o verão chegou na reta final. Com isso a estação tem seu período baixo para as vendas. O mês de dezembro fica com o lançamento e venda da coleção de alto verão.

A partir de janeiro e fevereiro as lojas fazem a comercialização com as peças que sobraram da coleção de alto verão. Quem ver as peças postadas no site, não imagina o extenso trabalho envolvido por trás para concretizar as vendas e tem alguns fatores que definem isso, mas em baixo, vamos explicar por qual motivo.


Caro leitor, se é empreendedor de loja digital e deseja alavancar as vendas na reta final do verão, esse post foi preparado para você e enquanto os demais leitores continuam acompanhando até o fim.

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Aposte em Sorteio 



Uma das formas para driblar o período de queda do volume de venda e engajar um número positivo no site, é através da realização por sorteio.

A dica ganha força, principalmente se você sortear as peças de roupas que estão entre as queridas dos consumidores, lançamentos de novas peças ou em valor de compra em dinheiro.

Faça Promoções



Todo ano o consumidor tem boa parte do orçamento comprometido com os pagamentos do IPVA, IPTU, material escolar e renovação de matrícula em escolas particulares.

O gasto força a maioria dos consumidores a evitar gastos desnecessários do seu orçamento, mas como qualquer pessoa as vezes necessita efetuar compras com roupas, é nisso que você deve se focar.

A dica aqui é colocar um preço acessível para atrair o cliente, não estou falando num valor quase de graça. Quero dizer num preço justo, assim, é possível que seu site faça vendas rápidas na loja online, afinal em março, será lançada a coleção de outono e não vai querer desejar ter quantidade absurda da coleção da estação passada no estoque ainda para ser vendido.

Comunique com Antecedência



As duas dicas anteriores só vão funcionar se houver bastante disparo de e-mail marketing para a comunicação de seus sorteios e promoções. Pois estamos no verão e muitos clientes costumam viajar nesta época do ano para as praias, cachoeiras e cidades históricas, ou seja, quase todo orçamento poupado é destinado a esses roteiros de viagens. E não se pode esquecer do carnaval que praticamente fica o que restou.

Com tantas opções de gasto para o cliente que de fato deixa o empreendedor numa situação desfavorável no mercado digital, mas, entretanto, não pode ficar desanimado. A dica de e-mail vai ajudar você a atrair aquele cliente que não deseja e não pode viajar de férias no verão ou não pretende participar da festa mais popular do brasil, o carnaval e que deseja fazer algum tipo de compra no site.

Conclusão

Através deste post, o gigante do Marketing demonstrou para você algumas alternativas para se sair bem durante a parte final do verão e não ficar pedido (a), despertando a atenção do público durante essa época do ano, então não pense retornar para sua antiga estratégia  de venda se nos primeiros dias a demanda de venda não for do seu agrado. O Gigante do Marketing recomenda ter paciência, afinal estamos no verão, a época de gastos para o consumidor brasileiro com o estado.

Estamos chegando, mas um fim de post, se gostou do conteúdo relatado aqui e deseja ficar sabendo da próxima postagem do blog, ative as notificações.

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