O ano de 2020 chegou com as promessas de resultados favoráveis em termos de marketing digital tanto no compartimento de informações, a divulgação de produtos e serviços.
Tudo estar relacionado ao crescimento da plataforma na última década, portanto você não deve ficar de fora enquanto seus concorrentes saem na frente no mercado e para isso não acontecer o Gigante do Marketing, preparou para você este post com as melhores tendências do ano e possivelmente para os anos seguintes. Então acompanhe até o fim, conheça em apenas 6 tendência.
O uso de aplicativos de mensagem privados para o consumo do mercado digital não deve para de crescer em 2020.
O Viber, Inessage foram lançados em 2010, o Facebook Messenger em 2011, o Telegram, Hangouts no ano de 2013, o WhatsApp adquirido pelo Facebook em 2014, entraram para o consumo do empreendedorismo. No início os aplicativos eram usados para consumo pessoal, mas hoje com forte crescimento do setor pequenas, médias e grandes empresas estão cada vez mais interessadas em entrar neste ambiente.
Com objetivo de ter um contado direto com o público alvo, dialogando, divulgando produto, enviar e receber dinheiro. Hoje tudo ficou mais prático e barato que serve de ajuda para as empresas respirarem com a lenta recuperação da economia brasileira.
Depois de 2013 o Youtube, o Instagram desde 2015 tem ganhando cada vez mais espaço no Brasil em relação ao Facebook ou qualquer outra plataforma de mídia social em requisito no profissionalismo.
Com o profissionalismo trouxeram para ambas plataformas de destaque, a obrigação do produtor de conteúdo produzir excelente vídeos de qualidade para o público que cada vez mais exigente.
De fato, o YouTube, Instagram se destaca das demais com o acesso, transporte e visualizações, facilidade de alcance maior para as marcas, mas isso não significa que você deve se esquecer das outras. Dê um pouco de espaço para cada uma, todas são destaque para a continuação do seu negócio, ou começo.
O crescimento de vídeo ao vivo acompanhou o mesmo ritmo de proporção das mídias sociais no Brasil e a tendência que continue favorecendo o mercado digital nos próximos anos.
Fazer vídeos ao vivo nunca foi fácil para ninguém e hoje não mudou, a prova disso se ver nos cancelamentos de programas na televisão depois de pouco tempo do lançamento. Portando para seu negócio não quebrar você deve separar da conduta do vídeo gravado e ter uma influência forte no seu público alvo, pode ser dialogando com seus seguidores, organizando os assuntos do seu conteúdo e por último seja você mesmo, assim vai ganhar simpatia do teu público.
Umas das tendências do marketing digital em 2020 e o consumo de podcasts que praticamente triplicou o número de ouvintes no mundo todo, entre os anos 2017 a 2018.
No mundo de hoje com tantas possibilidades de tecnologia, as pessoas têm cada vez menos tempo para lerem e estão preferindo o consumo de áudio. E o podcast é uma grande oportunidade do seu conteúdo ser acessado até em horário de trabalho, no trânsito ou em viagem seja de ônibus e avião. Em outras palavras essa fonte de recurso não pode ser ignorada.
Os blogs também não estão ficando de fora, a plataforma tem trazido mais retenção de leitura a comparado como redes sociais. A grande tendência aqui são blog com opção de escutar. Dica: existem sites como yourlisten, aplicativos que transforma o texto em áudio para você totalmente grátis.
E, por último, a tendência que também cresceu em 2019 e a busca por voz. Porem a tendência vai muito além de mera realização de pesquisas por meio da fala. Pois hoje o usuário tem interesse em fazer busca cada vez mais ágeis e eficientes, a busca por voz se destaca nesse detalhe.
As tendências relatadas neste post foram só algumas entre tantos requisitos para o alcance do seu negócio no ano de 2020 em termos de divulgação na plataforma digital. A tendência certa para você e abrir espaço para todo tipo de ferramenta de trabalho, seja por blog, vídeos, mídia sociais, aplicativos de mensagens privadas ou áudio e não pode se esquecer do produto físico que também é fundamental se assim deseja atingir o teu público de maneira eficaz para conseguir grandes desempenhos no mundo digital em 2020.
Estamos chegando, mas um fim de post, se gostou do conteúdo relatado aqui e deseja ficar sabendo da próxima postagem do blog, ative as notificações.
Passe no nosso Instagram para ter o contato direto com nossa equipe composta de profissionais eficientes que estão prontos para atender você.