Primeiro antes de falarmos das 5 estratégias temos que falar o conceito de marketing digital e como surgiu a internet até o primeiro anúncio veiculado...
Marketing Digital se define por ser um conjunto de ações aplicadas em redes sociais, e-mail marketing ou site que uma empresa (ou pessoa) executa online com o objetivo de fisgar novos negócios e relacionamentos. Também trata de desenvolver uma identidade para a marca. Dentre as suas principais estratégias estão o SEO, Inbound Marketing e o Marketing de Conteúdo.
O marketing digital foi necessário para melhorar o marketing tradicional que era feito através de panfletos, outdoors, rádio e televisão, apesar da internet ter sido inventada no anos de 1969 com o nome de Arpanet, somente a partir dos anos 90 o marketing digital começou a ser difundido e as marcas começaram a enxergar o potencial da internet para se fazer negócios, sendo o primeiro banner para um anúncio na internet feito somente em 1994 pela Hotwired e a gigante da telefonia AT&T, ambas dos Estados Unidos.
Agora que sabemos o que é a internet como ela surgiu e quando foi feito o primeiro anuncio usando a internet para se vender algo, vou te contar 5 estratégias para quem é iniciante e quer ter resultado no marketing Digital.
Muitas pessoas confundem marketing digital com negócio na internet, mas eles são termos bem diferentes um do outro, o marketing é apenas um setor de um negócio digital, podemos dizer que o marketing é a cara do negócio o marketing é o que expõe o negócio para o mercado.
O marketing digital utiliza de várias estratégias para conseguir novos clientes todos os dias e manter fiel quem já é.
Agora vou listar abaixo algumas das estratégias mais importantes pra quem quer fazer um marketing realmente efetivo.
1) Marketing de conteúdo
O Marketing de conteúdo consiste na criação e divulgação de conteúdos relevantes ao publico a qual pretende atingir, com a intenção de se fazer conhecido ou divulgar o seu negócio, o marketing de conteúdo visa manter seu site, blog ou seja lá qual for o meio de divulgação com um tráfego constante e crescente, conseguindo aumentar o cadastro em listas de e-mail ou outros canais de mídias sociais.
A forma mais eficiente de se manter em alta e conseguir sempre novos clientes e fidelização é gerando conteúdo para o seu publico, isso gera relevância para quem o segue, por isso hoje não basta somente está na internet você tem que saber se posicionar aonde os cliente possam te ver antes da sua concorrência.
Resumidamente o marketing de conteúdo é uma forma de fazer um marketing não agressivo, um marketing sutil que conduza com leveza o cliente até a hora que eles esteja mais propicio para comprar.
E-mail marketing consiste em utilizar E-mails em forma de campanhas, com o objetivo de manter relacionamento com o cliente, melhorando os resultados nas vendes e retenção de publico.
Porque usar E-mail marketing como estratégia? Há uma previsão de 2,9 bilhões de usuários de E-mail até o final de 2019, certamente o E-mail marketing é uma forma muito eficiente de conseguir atingir várias pessoas e por um preço relativamente baixo se comparado a outras formas de divulgação.
E-mail marketing é uma forma de criar mais proximidade com o seu cliente, é quado a pessoas a qual chamamos de (Leads) te confiam o contato delas para você manter uma relação amigável e sempre enviar ofertas, promoções, conteúdos relevantes afim de que no momento mais oportuno ela possa realizar comprar com você, por que ela já sentiu confiança o suficiente e reconheceu o seu grau de conhecimento com o de uma autoridade.
Marketing em redes sociais consiste basicamente em promover sua marca ou produto nos seus canais de mídia sociais, com o objetivo de conseguir seguidores e ganhar relevância transformando esses seguidores em clientes, as mídias sociais nos expões mais ao publico, e com isso causa uma maior identificação e conexão com eles.
O marketing em redes sociais também pode ser chamado de marketing de relacionamento.
O anúncio pago é uma forma mais ativa de se fazer propaganda, por que ao invés de você esperar os clientes virem até você você coloca o anúncio na frente dele.
Fazendo anúncios pagos você potencializa o número de cliques e o número de pessoas que podem ver o seu anúncio, aumentando drasticamente as chances de realizar vendas.
As formas mais usadas para fazer anúncios pagos são Facebook Ads e Google Ads, aonde no Facebook Ads você anuncia para usuários do Facebook e do Instagram, e no Google Ads você anuncia para usuários do Google e do Youtube.
Ou seja você otimiza o seu site ou blog com palavres chaves para quando alguém pesquisar nos mecanismos de busca para que ele apareça na primeira página ou nas primeiras posições das pesquisas de forma orgânica, ou seja sem precisar investir dinheiro.
Essa estratégia é fundamental para que o seu site ou blog ou página na web consiga reconhecimento como um conteúdo relevante e consiga alcançar as primeira posições.
É comprovado que 90% das pessoas que fazem pesquisas nos mecanismos de busca clicam nos resultados que aparecem na primeira página.
O principal objetivo do SEO e conseguir aumentar o volume de tráfego orgânico e garantir mais visibilidade para o seu negócio.
Essas são algumas das estratégias que são mais usadas por vários profissionais do marketing digital, se você colocar pelo menos uma delas em prática com certeza você vai conseguir ótimos resultados.
Se você quer aprender mais sobre Marketing Digital, baixe o nosso E-book gratuito que ensina várias estratégias para você sair do zero a zero.
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