Não é novidade para ninguém que as vendas aumentam muito nos finais de ano, mas com o aumento das vendas a concorrência aumenta na mesma proporção, porque todos os setores aproveitam esse período do ano para lucrar mais, por isso é muito importante investir em ações para conseguir atrair mais a atenção dos seus clientes.
O Marketing Digital tem sido uma alternativa que as empresas tem usado para conseguir atrair mais clientes e aumentar suas vendas.
Isso por conta que o Marketing Digital é uma forma de marketing muito mais barata que o marketing tradicional sem contar o seu poder de segmentação e alcance de público.
Se quiser saber mais, quais estratégias usar para conseguir turbinar suas vendas nos finais de ano, continue lendo esse artigo até o final!
Anúncios do Facebook
Como sabemos o Facebook diminuiu ou quase zerou o alcance orgânico em publicações na plataforma.
Por isso se pretende atingir mais pessoas com as suas publicações no Facebook você deve estar disposto a pagar por isso.
Fazer anúncios no Facebook Ads tem sido a maior estratégia usada na atualidade para alcançar o maior número de pessoas na plataforma.
Há a opção de “vendas do catálogo de produtos”, que possibilita a criação de anúncios que mostram os produtos do seu catálogo de acordo com o seu público-alvo.
Ao criar um anúncio no Facebook Ads você pode escolher o publico que verá o seu anúncio, você pode escolher o perfil do usuário, como sexo, localidades e preferencias.
Segundo um levantamento 47% das pessoas que tem acesso a internet, realizam pesquisas em sites de busca antes de realizarem a compra em lojas físicas.
Por esse motivo você deve estar bem posicionado quando alguém pesquisar sobre o produto ou serviço que você vende.
Uma das opções para isso são os links patrocinados que são anúncios pagos feitos em sites de busca como por exemplo o próprio Google, visando aumentar as vendas em seu site.
A ferramenta mais usada para fazer anúncios de links patrocinados se chama Google Adwords que oferece os melhores recursos e é o maior site de busca do mundo.
Basicamente quando você faz anúncios no Google Adwords você escolhe algumas palavras-chaves relacionadas ao seu produto ou negócio, assim quando alguém pesquisar alguma dessas palavras-chaves o seu anúncio tem possibilidades de ser encontrado na primeira página de pesquisa, deixando claro que não depende apenas das palavras chaves mas sim da relevância que o seu anúncio terá.
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Os anúncios de rede de display também estão disponíveis no Google Adwords, mas funciona de maneira diferente dos links patrocinados.
A rede de display basicamente é formada por parceiros do Google, sabe aqueles anúncios que aparecem em cima dos seus e-mails nas abas “Social” e “Promoções”, no Gmail? Ou os anúncios relacionados aos assuntos que você já pesquisou, como da Netshoes, após ter buscado sobre tênis? Esses são os anúncios da rede de display.
O retargeting também é uma funcionalidade do Google Adwords que tem como objetivo impactar um usuário usando uma estratégia baseada no seu histórico de navegação.
Por exemplo quando um usuário está navegando e é impactado por um banner mas naquele momento ele não clica e vai para outra página, mais tarde ele vai ver outro banner do mesmo produto/serviço com uma oferta ainda mais tentadora até finalmente ele clicar e comprar.
Hoje o E-mail marketing é uma das estratégias mais usadas do marketing digital para oferecer um produto ou serviço, promoções em datas especificas, lançamentos de cursos e cupons de desconto como também para entrega de conteúdo relevante ao seu público.
Mas para os E-mail terem maior efetividade você deve definir bem as estratégias antes de enviar, criando campanhas de E-mail com sequencias de E-mails que conduzem o cliente até a hora da compra.