Marketing Digital: Como turbinar as vendas como afiliado no final do ano - Gigante Do Marketing

Marketing Digital: Como turbinar as vendas como afiliado no final do ano

Marketing Digital: Como turbinar as vendas como afiliado no final do ano


Não é novidade para ninguém que as vendas aumentam muito nos finais de ano, mas com o aumento das vendas a concorrência aumenta na mesma proporção, porque todos os setores aproveitam esse período do ano para lucrar mais, por isso é muito importante investir em ações para conseguir atrair mais a atenção dos seus clientes.

O Marketing Digital tem sido uma alternativa que as empresas tem usado para conseguir atrair mais clientes e aumentar suas vendas.

Isso por conta que o Marketing Digital é uma forma de marketing muito mais barata que o marketing tradicional sem contar o seu poder de segmentação e alcance de público.

Se quiser saber mais, quais estratégias usar para conseguir turbinar suas vendas nos finais de ano, continue lendo esse artigo até o final!

Anúncios do Facebook



Como sabemos o Facebook  diminuiu ou quase zerou o alcance orgânico em publicações na plataforma.
Por isso se pretende atingir mais pessoas com as suas publicações no Facebook você deve estar disposto a pagar por isso.
Fazer anúncios no Facebook Ads tem sido a maior estratégia usada na atualidade para alcançar o maior número de pessoas na plataforma.
Há a opção de “vendas do catálogo de produtos”, que possibilita a criação de anúncios que mostram os produtos do seu catálogo de acordo com o seu público-alvo.
Ao criar um anúncio no Facebook Ads você pode escolher o publico que verá o seu anúncio, você pode escolher o perfil do usuário, como sexo, localidades e preferencias.

Links patrocinados



Segundo um levantamento 47% das pessoas que tem acesso a internet, realizam pesquisas em sites de busca antes de realizarem a compra em lojas físicas.
Por esse motivo você deve estar bem posicionado quando alguém pesquisar sobre o produto ou serviço que você vende.
Uma das opções para isso são os links patrocinados que são anúncios pagos feitos em sites de busca como por exemplo o próprio Google, visando aumentar as vendas em seu site.
A ferramenta mais usada para fazer anúncios de links patrocinados se chama Google Adwords que oferece os melhores recursos e é o maior site de busca do mundo.
Basicamente quando você faz anúncios no Google Adwords você escolhe algumas palavras-chaves relacionadas ao seu produto ou negócio, assim quando alguém pesquisar alguma dessas palavras-chaves o seu anúncio tem possibilidades de ser encontrado na primeira página de pesquisa, deixando claro que não depende apenas das palavras chaves mas sim da relevância que o seu anúncio terá.


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Rede de display



Os anúncios de rede de display também estão disponíveis no Google Adwords, mas funciona de maneira diferente dos links patrocinados.
A rede de display basicamente é formada por parceiros do Google, sabe aqueles anúncios que aparecem em cima dos seus e-mails nas abas “Social” e “Promoções”, no Gmail? Ou os anúncios relacionados aos assuntos que você já pesquisou, como da Netshoes, após ter buscado sobre tênis? Esses são os anúncios da rede de display.

Retargeting



No retargeting você tem a possibilidade de tentar vender novamente um produto para uma pessoa que já teve interesse nele anteriormente.
O retargeting também é uma funcionalidade do Google Adwords que tem como objetivo impactar um usuário usando uma estratégia baseada no seu histórico de navegação.
Por exemplo quando um usuário está navegando e é impactado por um banner mas naquele momento ele não clica e vai para outra página, mais tarde ele vai ver outro banner do mesmo produto/serviço com uma oferta ainda mais tentadora até finalmente ele clicar e comprar.

E-mail Marketing



Hoje o E-mail marketing é uma das estratégias mais usadas do marketing digital para oferecer um produto ou serviço, promoções em datas especificas, lançamentos de cursos e cupons de desconto como também para entrega de conteúdo relevante ao seu público.
Mas para os E-mail terem maior efetividade você deve definir bem as estratégias antes de enviar, criando campanhas de E-mail com sequencias de E-mails que conduzem o cliente até a hora da compra.

Se você curtiu esse artigo que mostra como turbinar suas vendas no final do ano, não deixe ativar as notificações no pop up que aparece na sua tela assim que você acessa o blog, para quando sair outro artigo você ser avisado e continuar recebendo conteúdo de valor.

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