Afiliados no Marketing Digital - Gigante Do Marketing

Afiliados no Marketing Digital

Afiliados no Marketing Digital

Hoje todos podem trabalhar na Internet, cometendo erros e acertos seja um amador ou profissional do setor, de qualquer forma que começar, vai mesmo aprendendo na prática do dia a dia.



Embora esse mercado tenha crescido nos últimos anos, ainda continua sendo um setor pequeno a se comparar com as outras plataformas Digitais como sites de vendas. De fato, cresceu, no entanto poucos ainda têm interesses em fazer essa função, pois tem certeza que a plataforma não é confiável, tendo o asseio de cair num golpe financeiro.

Não se preocupe com isso, a plataformas seguras onde suas vendas serão contabilizadas por um link exclusivo para identificação de suas vendas.

O que é Marketing de Afiliados

É uma nova forma de publicidade online na qual o afiliado divulga os produtos e serviços do empreendedor ou empresa em troca de uma comissão por venda efetuada.

A melhor parte de trabalhar desta forma é que não terá que arcar com o tempo de criação ou custo de produção, todo esse detalhe fica por conta dos produtores, você só fica na parte de venda.

Vantagens de Trabalhar com o Marketing de Afiliado

Conheça logo abaixo, algumas vantagens da profissão.

1. Avaliação Gratuita

Não é preciso pagar nada para se cadastrar em uma plataforma Digital. Depois é só se afiliar gratuitamente aos produtos que queria promovê-los.
2. Trabalhando em qualquer hora

Aqui não tem período de trabalho ou quantas horas dura o turno, aqui você é seu patrão.

3. Trabalhando de onde quiser

Umas das melhores partes de trabalhar nisso, não importa o lugar de onde esteja, basta ter um computador ou celular conectado a Internet. O trabalho pode ser feito de dentro de sua casa, no avião, shopping, praça ou durante suas férias como na praia.

Desvantagens de Trabalhar com o Marketing de Afiliado

Nem tudo é mil maravilhas, agora vamos para a parte ruim do ofício.

1. A concorrência só cresce

Todas as facilidades que o Marketing de Afiliados apresenta para novos profissionais também acabam em desvantagem. Essa desvantagem e a forte concorrência. Alguns se destacam mais rápido, enquanto outros profissionais demoram mais tempo para conquistarem bons resultados.

2.  Não vai ser pago na hora

Após efetuar a venda o cliente tem um prazo para pedir o reembolso, podendo variar de 7 ou 30 dias, mas depende da plataforma que você esteja trabalhando.
   
3. Não tem um Salário Fixo

Não vai conseguir ter a mesma renda todo o mês, tudo vai depender de sua venda.

4. Informalidade

Como não é uma profissão regulamentada, portanto, é uma atividade informal, que apesar dos bons ganhos financeiros, não está protegida por leis trabalhistas. Não fique desanimado, pode se cadastrar “Profissional Autônomo”, garantindo seus direitos.
Porém é necessário pagar uma pequena taxa mensal. A função serve para o profissional que não deseja ficar por muito tempo na informalidade, essa é uma opção bastante segura. Ok, até aqui foi simples de entender? Então agora vou lhe explicar como funciona a parte de tráfego da Internet, recomendo que leia com atenção para não perder nenhum detalhe.



O que é Tráfego na Internet?

Tráfego na Internet é o fluxo de visitas de seu site ou blog recebi. É como atração de pessoas. Se você não conseguir trazer o público certo para seus Canais Digitais, o trem não anda.
Existem duas maneiras de gerar tráfego: orgânico e pago. Acompanhe logo abaixo para saber.
    
Qual a diferença entre o tráfego orgânico e tráfego pago:

 Tráfego Orgânico

Fluxo de visitas vindas a partir de resultados de buscadores online que indicam o conteúdo do site a partir de uma pesquisa feita por usuário aleatório. Ou seja, o tráfego orgânico é aquele que o usuário visita seu site naturalmente a partir de uma pesquisa feita por si próprio ou até indicação de um colega.

Tráfego Pago

Visitante que chegam até a página de destino de um site no Google Ald (link patrocinados e rede de display, Instagram Ads, LinkedIn) e demais ferramentas de gerenciamento de anúncios.
             
Encerro por aqui. Um forte abraço do Gigante do Marketing