No entanto, assim como em qualquer outro produto de informação, nem tudo é tão bom quanto a página de vendas pode parecer. Ou, em alguns casos, simplesmente não se encaixa bem na pessoa que o compra. Se você decidiu investir em produtos de marketing na Internet, tente manter as seguintes dicas em mente.
1. Se parece bom demais para ser verdade, geralmente é. Se os produtos de marketing na internet prometerem que você pode ganhar R$ 5.000 nos próximos 50 minutos, provavelmente não acreditaria. Então, por que você acreditaria em um produto de marketing digital que diz que você pode ganhar R$ 10.000 em um mês, mesmo que o tempo seja mais longo?
Lembre-se de que o marketing digital é essencialmente um negócio e um negócio pode demorar um pouco antes de se tornar lucrativo; portanto, seja paciente.
2. Não ceda às suas emoções. Às vezes, você quer acreditar tanto em algo que ignora os fatos frios e difíceis que estão gritando com você, que é impossível para todos esses produtos de marketing na Internet cumprir suas promessas.
No entanto, você coloca suas informações do cartão ou boleto novamente para comprar o curso, mais recente, mesmo que você provavelmente tenha acesso a uma área de produtos que nunca leu.
3. Tome uma atitude. Este é um dos maiores problemas do marketing na internet hoje. As pessoas compram tantos sistemas, mas nunca implementam nem um. Eles continuam procurando o Santo Graal sem realmente trabalhar para ver se eles já o têm ao seu alcance.
Eles saltam de produto para produto, sem nenhum objetivo claro à vista, na esperança de encontrar aquele produto em que podem pressionar um botão e o produtor receberá dinheiro automaticamente. Infelizmente, não funciona assim e você ainda precisa se esforçar. Todos os produtos de marketing digital combinados não ganharão dinheiro se você não trabalhar.
4. Dê tempo. Assim como em uma dieta, os produtos de marketing na internet e os sistemas que eles oferecem precisam de um pouco de tempo. Por sua própria natureza, os mecanismos de pesquisa levam um tempo antes de classificarem um site e você fica tentado a descartar um sistema dentro de 24 horas após testá-lo, porque não funciona.
Lembre-se de que você precisa dar uma chance a qualquer coisa por pelo menos 30 dias para realmente avaliar sua eficácia. Se depois de trinta dias você não tiver visto nenhum progresso, mude para outros sistemas diferentes.